Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 29 de abril de 2010

COMUNICADO


Convidamos os senhores pais e responsáveis para nossa reunião de pais e mestres, que será realizada na próxima sexta-feira (30/04) das 17:00 às 18:00. Contamos com a presença!

Agradecemos desde já!

Professora Paula e coordenação.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Os estados da água


A água pode ser encontrada em 3 estados físicos:



A água pode mudar de estado físico como, por exemplo, ir do estado sólido para o líquido. Um exemplo disso é quando deixamos o gelo (estado sólido da água) fora da geladeira e ele derrete virando líquido. Existem nomes que representam cada uma destas mudanças de estados físicos, veja abaixo quais são:

Para que aconteçam a fusão e a vaporização é necessário fornecer energia – aquecer – a água. Para que aconteçam a solidificação (mudança de estado liquido para o estado sólido) e a liquefação (do estado gasoso para o liquido) é preciso retirar energia – o calor – da água. A evaporação da água no seu ciclo natural ocorre à temperatura ambiente e é lenta. A água ferve, do liquido para o gasoso, de forma muito mais rápida, por que ocorre a ebulição. O ponto de ebulição da água depende também do nível de pressão do ambiente. Ebulição e vaporação são, na realidade, tipos de vaporização.






Fique esperto...


COMUNICADO

Srs. Pais,

Informamos que a nossa viagem cultural ao Sítio Santa Rosa em Tatuí, se realizará amanhã, dia 23/04/2010.Pedimos a gentileza de respeitar o horário previsto para saída em frente a escola, marcado para pontualmente ás 06h45, o retorno está previsto para às 17h30.
As professoras Rita, Ivonete e Gisele , estarão com o telefone (015) 9720 2650, durante todo o passeio.
Lembramos que o uso do uniforme é indispensável e deverão levar:
Roupa de banho
Toalha
Troca de roupa ( favor colocar nome )
Lanche ( somente para o ônibus)
Dinheiro ( caso queira fazer compras na lojinha)

terça-feira, 20 de abril de 2010

21 de Abril - Dia de Tiradentes

O dia 21 de abril é feriado nacional. Trata-se de uma homenagem que o Brasil presta ao sacrifício de Joaquim José da Silva Xavier, que foi enforcado, a 21 de abril de 1792, devido a seu envolvimento com a Inconfidência Mineira - um dos primeiros movimentos organizados pelos habitantes do território brasileiro, no sentido de conseguir a independência do país em relação a Portugal.Vale a pena saber exatamente porque se presta essa homenagem a Tiradentes. No século 18, o Brasil era uma colônia portuguesa que gerava grandes lucros para sua metrópole, em função do ouro e dos diamantes que haviam sido descobertos na região que ficou conhecida como a das Minas Gerais. Essa região tornou-se o centro econômico e cultural do país. Nela surgiram várias cidades ricas e importantes, como Vila Rica (atual Outo Preto), São João Del Rei e Sabará.Portugal explorava o ouro brasileiro, mas nem todas as pessoas ligadas ao garimpo pagavam os impostos que a metrópole cobrava. Também havia muito contrabando das riquezas minerais. Além disso, essas riquezas não eram infinitas e começaram a se tornar escassas. O governo português, porém, acreditava que a diminuição no volume de seus lucros com a mineração se devia ao contrabando e à sonegação dos brasileiros. Por isso, começou a aumentar os impostos e tomar medidas repressivas contra os naturais da terra.Desse modo, os brasileiros se revoltaram e isso aconteceu quase na mesma época em que os Estados Unidos se tornaram independentes da Inglaterra. Ao mesmo tempo, na Europa, filósofos e pensadores criticavam a monarquia e o poder absoluto dos reis. Tudo isso influenciou as elites de Minas Gerais e as levou a conspirar em prol da Independência. A maioria dos conspiradores eram homens ricos e cultos como Cláudio Manuel da Costa e Tomás Antônio Gonzaga.Pobre, somente o Tiradentes, que era um simples alferes (cargo militar semelhante ao de tenente), e que tinha esse apelido por exercer também o ofício de dentista. Entretanto, era ele quem saía às ruas, procurando conquistar a adesão do povo ao movimento. Resultado, durante o julgamento, todos os que tinham posses conseguiram escapar da pena máxima, trocando-a pela prisão ou pelo exílio.Quanto a Tiradentes, acabou condenado à morte e ao esquartejamento, para que as partes de seu corpo ficassem expostas ao público, de modo a desencorajar outras tentativas de rebelião. Executado como um criminoso, Tiradentes se transformou no primeiro herói brasileiro, logo após a nossa Independência, em 1.822.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Não se esqueçam...

No dia 19 de abril, comemoramos o Dia do Índio.
Gostaríamos de convidá-los para nossa exposição que será realizada no Colégio Athenas do Sul - Fkb nessa mesma data. Onde haverá apresentações, jogral, músicas, culínária e outros.
Exposição na qual o seu filho (a) será o agente principal com suas pesquisas, atuações, etc...

Um abraço Professora Paula

segunda-feira, 12 de abril de 2010

quinta-feira, 8 de abril de 2010