Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 3 de outubro de 2009

IRMÃOS GRIMM

Quem são os irmãos Grimm?
Jacob e Wilhelm Grimm, forma dois alemães que se dedicaram ao registro de fábulas infantis, ganhando assim grande prestígio.
Deram grande contribuições a língua alemã, estudos de linguística e do folclore. recolhendo diretamente da memória popular, as antigas narrativas e lendas.
Wilhelm Grimm publicou seu primeiro livro em 1811, traduções de lendas dinamarquesas antigas ( Altdanische Heldenlider). A primeira obra comum dos irmãos, foi publicado em 1812, chamada Contos da Criança e do lar.
Em 1814, Wilhelm Grimm tornou-se secretário da biblioteca do museu Kassel, e instalou-se em um alojamento pertencente à casa do príncipe eleitor de Hesse, conde Jacob se junta a ele quando volta a Paris, na qualidade de secretário da delegação de Hesse. Em seguida abandona a carreira diplomática para dedicar-se exclusivamente ao estudo, a classificação e ao comentário da literatura e da história.
Aos 30 anos de idade, já haviam conseguido uma posição de destaque por suas numerosas publicações.Eles não teriam podido publicar tanto durante estes anos, sem ajuda, encorajamento e proteção.

Indicação de filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário