Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 3 de outubro de 2009

TOM JOBIM



Aula De Matemática
Tom Jobim
Composição: Antonio Carlos Jobim / Marino Pinto




Pra que dividir sem raciocinar

Na vida é sempre bom multiplicar

E por A mais B

Eu quero demonstrar

Que gosto imensamente de você


Por uma fração infinitesimal,

Você criou um caso de cálculo integral

E para resolver este problema

Eu tenho um teorema banal


Quando dois meios se encontram desaparece a fração

E se achamos a unidade

Está resolvida a questão
Prá finalizar, vamos recordar

Que menos por menos dá mais amor

Se vão as paralelas

Ao infinito se encontrar

Por que demoram tanto os corações a se integrar?

Se infinitamente, incomensuravelmente,

Eu estou perdidamente apaixonado por você.


Atividade:


1) Destacar os elementos da matemática presentes na canção.

2) Assista ao vídeo abaixo, com os seus pais, e discuta sobre a mensagem transmitida pela canção.

3) Retire da composição os encontros vocálicos, consonantal e dígrafos.


Vídeo no site do youtube

http://www.youtube.com/watch?v=HG4WbT2cFN8


Nenhum comentário:

Postar um comentário